Apesar do cancelamento do Vibram Hong Kong 100 em outubro passado, o Ultra-Trail® World Tour lança sua temporada de 2021 com um novo formato de corrida: o HK100 Flex. Os corredores podem escolher percorrer o curso real do Vibram Hong Kong 100 ou podem participar de qualquer lugar do mundo com o UTWT Virtual Club. A prova HK100 Flex começou no sábado, deixando 1 mês para os participantes completarem seu desafio percorrendo uma das duas principais distâncias da prova: o HK100 Flex (103km) ou o Half HK100 Flex (56km). Quanto à comunidade internacional, todos estão convidados a participar e ingressar no Clube Virtual UTWT a partir de 22 de janeiro.
“Esta ideia é muito importante para nós e dado o contexto atual, é fundamental ter flexibilidade e saber adaptar-se. O HK100 Flex já é um grande sucesso e a nossa comunidade está a apreciar muito este projeto: já se inscreveram 330 corredores, 24 % delas são mulheres. Além disso, alguns atletas de elite – incluindo Yan Lu da China, um dos melhores corredores do mundo – aderiram ao desafio. Dessa forma, toda a comunidade UTWT pode participar da primeira corrida da temporada, estejam eles em casa ou no exterior”, explica Marie Sammons, diretora do Ultra-Trail®
Os corredores que concluírem o HK100 Flex no local receberão muitos prêmios, incluindo 3 Running Stones que permitem o acesso às corridas UTMB® Mont-Blanc. Todos os participantes que concluírem um dos desafios terão uma chance extra na loteria de se inscrever para o Vibram Hong Kong 100 do próximo ano. Os corredores conseguirão completar a corrida em menos de 18 horas (categoria feminina) e em menos de 16 horas (categoria masculina )? Para descobrir, confira os rankings oficiais. As inscrições estão abertas e os corredores podem participar até 15 de fevereiro.
Nota:
Desde o seu início em 2014, o Ultra-Trail® World Tour se expandiu gradualmente para incluir as corridas em trilha de ultra-resistência mais icônicas e prestigiosas do mundo todo. Com 10 eventos em 2014, o Ultra-Trail®World Tour agora apresenta 28 eventos de 22 países e 5 continentes. A lista original – que incluía corridas realizadas em Hong-Kong, Espanha, Nova Zelândia, Japão, Austrália, EUA, França e Suíça – agora foi acompanhada por eventos na Inglaterra, Suécia e Tailândia.
Mais informações: www.ultratrail-worldtour.com