ADITIVO 02/2021 AO REGULAMENTO DA SUPER COPA TRAIL 2021
Preâmbulo:
Em virtude das consequências dos adiamentos e cancelamentos de provas neste ano de 2021, divulgamos as novas regras da Super Copa Trail no ano de 2021:
Justificativa:
Com o baixo número de provas no ano corrente, a probabilidade de termos muitos atletas com apenas uma competição e consequentemente o mesmo número de pontos é muito grande, o que inviabiliza e se perde o sentido de se ranquear atletas e suas performances.
Entretanto, não deixaremos que isto nos impeça de trabalhar com foco no mérito e performance dos atletas, portanto, utilizaremos a forma de classificação para a Cambotas Marathon as regras a seguir e lembrando que tais regras se aplicam somente para o ano de 2022.
Art. 1º. Estas regras se aplicam imediatamente e se sobrepõe às regras do regulamento da Super Copa no que couber, inclusive valendo para provas já realizadas no ano de 2021.
Art. 2º. De acordo com o artigo 37 do regulamento da Super Copa Trail os campeões gerais (masc/fem) de percursos acima de 30km em qualquer prova da Super Copa Trail terão o “Vale Dourado.
Parágrafo único: Estenderemos para os 3 (três) primeiros colocados (masc/fem).
Art. 3º. Caso o atleta já tenha sua vaga garantida por outra forma, o próximo na sequência terá direito a vaga direta até o 10º colocado geral, após esta posição, não haverá extensão de vaga para o 11º colocado.
Art. 4º. Assessorias Esportivas e Grupos de atletas terão direito a 4 (quatro) vagas na Cambotas Marathon (2 masc/2 fem) prerencialmente.
Parágrafo 1º: Somente poderão ter uma equipe, tornando inválido o que diz no regulamento sobre poderem ter, ainda, uma equipe de performance.
Parágrafo 2º: O cadastro de Assessoria Esportiva e Grupos de Atletas deve ser feito no site com indicação dos atletas selecionados.
Parágrafo 3º: Serão disponibilizadas 20 (vinte) vagas para Assessoria Esportiva e 20 (vinte) vagas para Grupos de Atletas.
Parágrafo 4º: Caso haja mais de 20 Assessorias Esportivas e mais de 20 Grupos de Atletas cadastrados, haverá uma avaliação OBJETIVA de pontos ITRA dos atletas da Assessoria Esportiva e Grupo de Atleta, sendo que os com maiores índices somados serão escolhidos.
Parágrafo 5º: Se ainda assim houver empate, o desempate se dará pelo maior índice ITRA do atleta da Assessoria Esportiva ou Grupo de Atleta.
Art. 5º. Não haverá vagas para equipe de performance.
Art. 6º. Haverá sorteio de 10 (dez) vagas para assinantes da Revista Trail Running no dia 01/10/2021 (primeiro de outubro de dois mil e vinte e um).
Art. 7º. Haverá um sorteio no dia 01 de outubro de 2021 de APENAS 50 (CINQUENTA) VAGAS abertas ao público e que esteja cadastrado efetivamente na Super Copa Trail e independente de classificação no ranking.
Art. 8º: As vagas destinadas a atletas do entorno de Barão dos Cocais será diminuída para 10 (dez) vagas e estes deverão estar cadastrados efetivamente na Super Copa Trail e independente de classificação no ranking.
Parágrafo 1º: Caso haja mais de 10 cadastrados solicitantes a participar da prova, realizaremos sorteio no dia 01 de outubro de 2021.
Parágrafo 2º: Este artigo suspende o artigo 47 do regulamento geral da Super Copa Trail.
Art. 9º: Todos os Rankings serão cancelados.
Art. 10º: Estas serão as novas condições de participação na prova final chamada “Cambotas Marathon” em Barão dos Cocais, Minas Gerais em dezembro de 2021.